PASTORAL

“De fato, alguém poderá objetar-lhe: ‘Tu tens fé e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a fé pelas minhas obras.”
(Tiago 2,18.)

Nós, do Movimento PAX, acreditamos que o desenvolvimento da fé se dá também pelas obras (“ora et labora”). Com este objetivo, foi criada a equipe da Pastoral, para o desenvolvimento de obras sociais, que, com a ajuda de voluntários, visam à formação educacional e cultural de pessoas menos favorecidas economicamente.

 

Nossas atividades:

Anuais:

·         CAMPANHA DO AGASALHO

·         FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS

Contínuas:

·         DANÇA – Aulas de dança com o objetivo de desenvolver talentos e fomentar o interesse pelas artes. Ocupação do espírito pela formação artística.

 

Periodicidade: quinzenal.

 

 

·         REFORÇO ESCOLAR – Voltado para a assistência educacional de (Visa a assistir) crianças e jovens, com idades entre 7 e 15 anos, a fim de diagnosticar suas dificuldades na escola e ajudá-los a superá-las, para que tenham um melhor aproveitamento dos conteúdos trabalhados em sala de aula.

 

Periodicidade: mínimo de uma aula semanal.

 

 

·         CINE CLUBE – Nosso principal objetivo é ocupar o tempo de crianças e jovens, oferecendo-lhes uma atividade prazerosa.

 

Periodicidade: 1 vez a cada 3 sábados

 

 

·         VIOLÃO E CANTO – Um programa para introduzir as crianças à música e  à prática de um instrumento.   

Periodicidade: quinzenal.

 

 

·         ESPORTES – Quem não gosta de uma boa partida de futebol?

 

Periodicidade: quinzenal.

 

 

 

·         AULAS DE INGLÊS – “What’s your dream?”

 

Periodicidade: semanal.

 

E-mail: movimentopax@movimentopax.org.br